band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 24 de maio de 2013 - 08h00

Dilma viaja e Renan assume a Presidência

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, também está fora do país
Renan Calheiros já foi presidente interino em 2006 / Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Arquivo Renan Calheiros já foi presidente interino em 2006 Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Arquivo

O presidente do Senado, Renan Calheiros, passará a sexta-feira como presidente da República. Terceiro na linha sucessória, Ele assumiu o cargo máximo do país no fim da noite dessa quinta-feira porque Dilma Rousseff viajou à Etiópia, o vice-presidente Michel Temer foi ao Equador e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, também está fora do país.

Para Boris Casoy, substituição não tem mais sentido; assista ao comentário

Dilma viajou para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde vai participar de cerimônia em comemoração ao aniversário da União Africana, e fica fora do Brasil até a noite de domingo. Temer, que está no em Quito, capital do Equador, para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, retornará ao Brasil no sábado, assumindo a Presidência no lugar de Renan.

Em 2006, Renan já havia assumido a Presidência da República interinamente durante uma viagem ao exterior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, José Alencar. Na época, ele também era presidente no Senado e o presidente da Câmara, segundo na linha sucessória, também estava fora do país.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros