Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 21 de outubro de 2016 - 10h08

PF faz operação contra policiais do Senado

Agentes atuavam para atrapalhar investigações da corporação
São 5 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão / Sergio Moraes/Reuters São 5 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão Sergio Moraes/Reuters

A PF (Polícia Federal) realizou, nesta manhã de sexta-feira, uma operação contra policiais do Senado. De acordo com as primeiras informações, os agentes atuavam para atrapalhar investigações da PF.

 

Segundo comunicado da PF, a Operação Métis foi criada para "desarticular associação criminosa armada responsável por embaraçar a Operação Lava Jato, entre outras investigações".

 

Em julho deste ano, agentes da PF e policiais do Senado chegaram a discutir durante o cumprimento de um mandado no apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTC-AL).

 

São cumpridos nove mandados judiciais na Operação Métis, sendo quatro de prisão temporária e de cinco de busca e apreensão - um deles no gabinete de Fernando Collor.

 

De acordo com a corporação, nenhum político é alvo da ação de hoje. Os mandados desta operação foram expedidos pela 10º Vara Federal do Distrito Federal.

 

O nome da operação, Métis, faz referência à Deusa da proteção, com a capacidade de antever acontecimentos.

 

Você viu? 

Cunha estava preparado para se entregar à PF

PF prende nove por desvio nos Correios