Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 16h54

Carne Fraca: veja lista de produtos com problemas

Hambúrguer, frango e salsicha estão entre alimentos com irregularidades
Idec divulgou lista de alimentos com problemas / Ivan Alvarado/Reuters Idec divulgou lista de alimentos com problemas Ivan Alvarado/Reuters

Uma lista de produtos que apresentaram problemas ao serem analisados na Operação Carne Fraca foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

São alimentos como hambúrguer, frango congelado, salsicha e linguiça, nos quais foram encontrados problemas como água acima do limite permitido, teor de ácido ascórbico superior ao regulamentado, nível mínimo de proteína abaixo do estabelecido por lei e presença de bactérias.

A lista consta em um documento enviado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pode ser verificada clicando aqui.

Segundo o Idec, caso o consumidor se depare com algum produto listado o gerente ou dono do estabelecimento deve ser alertado para que o alimento seja retirado do setor de vendas. Além disso, a pessoa pode informar a Ouvidoria do Ministério da Agricultura (0800 704 1995)  e Senacon (61 2025-7999).

Leia mais:
Consumidores revelam que mudaram hábito alimentar após Carne Fraca
Carne Fraca: encontradas bactérias em 8 de 302 amostras