Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 7 de agosto de 2017 - 20h24

Julia Duailibi assume a bancada do "Café com Jornal"

Jornalista também será colunista de política do canal BandNews
Julia Duallibi também será colunista no BandNews TV / Divulgação/Renato Parada Julia Duallibi também será colunista no BandNews TV Divulgação/Renato Parada

O noticiário matutino da Band vai ganhar uma nova composição. A direção de jornalismo da emissora efetivou a contratação de Julia Duailibi, jornalista especializada na cobertura de política e economia.

Julia, que se destacou em suas passagens pela Folha de S.Paulo, Veja, O Estado de S.Paulo e mais recentemente na revista Piauí, estreia como apresentadora para integrar o time da Band.

Num cenário político intenso e às vésperas do ano eleitoral, a chegada da jornalista representa um reforço importante na equipe.

Para Julia, a dupla com Luiz Megale na apresentação do jornal tem uma motivação especial. “Estou animada para voltar à Band, onde eu comecei no jornalismo, e entusiasmada em fazer televisão num momento em que as pessoas querem e precisam de informação de boa qualidade”, afirma a jornalista, que também terá uma coluna de política no BandNews TV.

A data de estreia de Julia Duailibi no Café com Jornal será definida nos próximos dias. Nesse domingo (6), a jornalista participou do Canal Livre, que debateu o cenário político brasileiro.

Com a nova formação, Laura Ferreira deixa a apresentação do Café com Jornal e passa a participar diariamente e ao vivo do Jornal da Band com conteúdos relacionados a tempo e meio ambiente.

Sobre Julia Duailibi

Julia Duailibi é jornalista especializada na cobertura de política e de economia. Formada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, começou a trabalhar como estagiária do Jornal da Band, em 1998.

Em 2000, foi para Folha de S. Paulo, onde passou a cobrir política, inicialmente em São Paulo e, depois, na sucursal de Brasília. Foi para a revista Veja em 2005, onde trabalhou também na sucursal de Brasília e na editoria de economia, em São Paulo.

Em 2008, foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo, onde a partir de 2012 manteve um blog com análises e bastidores sobre política nacional. Desde 2014, escrevia reportagens para a revista Piauí.

Leia também:
BandNews FM conquista dois prêmios no 12º Troféu Mulher Imprensa