O rei chegou!

Paris se vestiu de verde e amarelo e há muito tempo a gente não via algo de bom do Brasil lá fora como a recepção dos franceses ao jogador Neymar

Fiquei feliz quando um estádio inteiro explodiu de alegria ao receber Neymar, cantando em prosa e verso, literalmente, o nome do nosso, hoje, maior ídolo no futebol. Paris se vestiu de verde e amarelo e há muito tempo a gente não via algo de bom do Brasil lá fora como esta recepção dos franceses dando ao garoto já uma manchete especial. Um Rei em Paris.

Exatamente no país que mandou para a guilhotina Luís, o rei sol. Desta vez, quem perdeu a cabeça, mas de pura alegria, foi o torcedor do Paris Saint-Germain, e quem brilhou sem jogar nenhum segundo foi o nosso Ney, chamado de traidor pelo torcedor do Barça, para quem deu 10 títulos e 222 milhões de euros.

Bem, cada um sabe onde o calo dói e vai ser difícil para repor no mesmo plano um jogador que possa completar Luis Suárez e principalmente Messi. O trio, o maior da história, o MSN, acabou e dificilmente vai ter outro igual em números e genialidade.

O Raí, campeão e eterno ídolo em Paris, falou bem quando colocou que Neymar vai ter lá um ambiente muito favorável para fazer história, como ele afirmou no seu primeiro pronunciamento ao público francês, que gosta muito do Brasil.

Neymar é mais do que um jogador fantástico, ele é campeão em mídia. Já no primeiro dia, vendeu-se mais de 10 mil camisas do craque. Neymarmania é a palavra de ordem. Imagine quando começar a jogar, que é o que ele mais sabe e gosta de fazer, driblando vários adversários e distribuindo magia pelo campo. Por exemplo, um gol de placa, como aquele chapéu de costas que ele deu num desesperado zagueiro do Vilarreal e mandou para um golaço antológico no Camp Nou.

Pressão? Agora mesmo, no giro pelos Estados Unidos, sob os mais variados comentários que poderia sair, ficou calado, respondeu com os pés driblando seis zagueiros da Juventus para marcar outro golaço. O garoto é assim mesmo. Marcado para o sucesso. Outro monstro, o Tostão, disse que Ney vai ser o novo Pelé. E se ele disse...

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário