Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 14 de julho de 2017 - 15h14

CMM discute privatização da Infraero

Em audiência pública na segunda-feira, Câmara Municipal discute privatização da Infraero e do aeroporto
Audiência será no plenário da Câmara Municipal de Manaus / Tiago Corrêa/CMM Audiência será no plenário da Câmara Municipal de Manaus Tiago Corrêa/CMM

Na próxima semana, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) tem três audiências públicas marcadas, além da posse do primeiro suplente de vereador, Amauri Colares (PRB). Um dos destaques da semana será a privatização da Infraero.

 

Na segunda-feira, 17, às 14h, no Plenário da casa legislativa, acontece a audiência pública sobre a privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero) no Amazonas.

 

A autoriza da audiência é do vereador Raulzinho (DEM), presidente da Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa.

 

O tema foi alvo de manifestação de trabalhadores do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que luta contra a privatização. Segundo a categoria, a venda da Infraero traria um prejuízo aos trabalhos e a sociedade.

 

A privatização da Infraero faria com que o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes também fosse vendido à iniciativa privada. Esse processo faz parte de uma ação do Governo Federal para concessão pública dos aeroportos do Brasil.

 

Em agosto, uma audiência pública sobre o tema será realizada em Brasília.