Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 10 de julho de 2013 - 15h52

23ª Festa do Cupuaçu

Belezas naturais, Michel Teló, atrações nacionais, bandas locais e milhares de pessoas reunidos para festa em Presidente Figueiredo

Presidente Figueiredo recebeu milhares de turistas esse fim de semana. A 23ª edição da Festa do Cupuaçu agitou a cidade com atrações locais e nacionais.

 

 

Cidade lotada e o motivo foi muito mais que só as belas paisagens das cachoeiras de Presidente Figueiredo. Os turistas queriam era festa.

 

A cidade ficou tão tomada de turistas que foi praticamente impossível encontrar um quarto vago para dormir nesse fim de semana, mas para muita gente, isso não foi um problema.

 

Um enfermeiro e os amigos improvisaram um acampamento às margens da cachoeira. E essa nem foi a primeira vez que isso aconteceu.

 

Quem ganha com todo esse movimento são os comerciantes locais. Na festa do cupuaçu, nada mais justo do que vender derivados da fruta.

 

Dona Maria largou a vida na roça há oito anos para se dedicar aos doces e ela garante, essa é a época de ganhar dinheiro.

 

Mas as guloseimas de cupuaçu também saíram do convencional. A fruta foi até misturada com peixe. Será que combinou?

 

As novas receitas não pararam por aí. Esse é o doce de banana com cupuaçu. 

 

As oportunidades de negócio não foram só para aqueles que trabalham com o cupuaçu. Artesãos e comerciantes também tiveram chance de ganhar um dinheiro extra na feira de artesanatos e de agronegócios.

 

Além de bons negócios, a festa foi também de concurso. Como já é tradição, foi feita a escolha da rainha do cupuaçu. Quem levou o título esse ano foi Érica.

 

Foram três dias de festa de dia e à noite com atrações de grande sucesso local e nacional, mas quem perdeu a 23ª edição da Festa do Cupuaçu, calma, não tem problema, ano que vem tem mais.