Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 20 de março de 2017 - 13h28

Siddharta Almeida conquista Sul-Americano

Parte da seleção brasileira juvenil, amazonense venceu duas e ajudou o país a vencer o Sul-Americano, no Paraguai
Siddharta foi um dos destaques da seleção durante a competição / Acervo pessoal Siddharta foi um dos destaques da seleção durante a competição Acervo pessoal

O mesatenista Siddharta Almeida, 17, conquistou, neste domingo, 19, o bicampeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa por equipes, em Assunção, no Paraguai. Siddharta busca agora o título pelo individual.

 

Como um dos principais destaques da seleção juvenil, o amazonense venceu fortes adversários e fez parte da equipe que venceu o Chile. Ele ficou feliz com a vitória, e por ser um dos principais jogadores.

 

“Enfrentamos um Chile muito forte, com atletas que treinam atualmente na Europa. Ganhamos por 3x1. Tive que vencer dois jogos, pois meu colega de seleção perdeu, me dando a responsabilidade de voltar à mesa e decidir”.

 

Siddharta ressalta ainda que é um dos poucos atletas de outra origem no tênis de mesa brasileiro. “Eu me sinto honrado com essa conquista. Se você observar, 80% das seleções brasileiras do tênis de mesa são compostas por nipo-brasileiros e paulistas. Nós quebramos a regra e mostramos que o Amazonas é forte no esporte”.