Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 20 de março de 2017 - 15h38

Portal de ensino visa aumentar índice do Ideb

DDZ Leste cria portal de educação, com simulados, apostilas e espaço para discussão, visando Prova Brasil
Portal é um piloto para um projeto que pode crescer / Lton Santos/Semed Portal é um piloto para um projeto que pode crescer Lton Santos/Semed

Para buscar índices positivos na Prova Brasil, que será realizada em novembro deste ano, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste I desenvolveu um portal de simulados e apostilas, que subsidiarão o trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula na região.

 

A Prova Brasil vale para pontuação do Ideb.

 

O portal pode ser acessado pelo link.

 

O material foi apresentado em reunião com cerca de 200 professores de turmas do 5º ano. No local, eles puderam conhecer o projeto piloto, que vai contribuir com o processo de ensino aprendizagem do aluno.

 

De acordo com o assessor de mídias da DDZ, Wadson Benfica, responsável pelo desenvolvimento do portal, a ideia surgiu inicialmente para divulgar as ações pedagógicas. Posteriormente, foi aprimorada.

 

”Com o tempo, fomos pensando em uma forma de envolver o aluno numa rede de aprendizagem onde ele possa criar uma cultura de discutir educação, com temas de matemática, português e outras disciplinas. Além disso, o aluno poderá convidar os amigos a utilizar e criar um grupo de estudo”.

 

Para acessar o portal, o aluno precisa fazer um cadastro simples e depois pode utilizar todas as ferramentas disponíveis no site, como bibliotecas, postagens, fórum de discussões, resumo de exercícios e participar de um quiz com perguntas de provas anteriores do Ideb.

 

De acordo com o gerente pedagógico da DDZ, Pedro Santarém, outras oficinas serão realizadas ao longo do ano para que mais professores tomem conhecimento da ferramenta.

 

A chefe da DDZ, Renata Moraes, aposta nesse novo mecanismo como um novo método de apoio ao trabalho dos professores.