Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 12h23

PM reforça policiamento no feriado prolongado

Na Operação Tiradentes, Polícia reforça ações em áreas da Região Metropolitana consideradas perigosas
Operação acontece em todo o país / Joel Arthur/Secom Operação acontece em todo o país Joel Arthur/Secom

A Polícia Militar (PM) realiza, a partir desta quinta-feira, 20, até a segunda-feira, 24, a Operação Tiradentes, que acontece em todo o Brasil, para reforçar o policiamento em áreas perigosas no feriado prolongado.

 

O coordenador geral da Operação é o subcomandante geral da PM, coronel Walter Cruz, e o coordenador operacional é comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Cláudio Silva.

 

A ordem é garantir a segurança das pessoas, com apreensão de armas, drogas, retenção de veículos com restrição ou barramento de condutores ilegais.

 

Com apoio do Corpo de Bombeiros, a operação será executada pelas unidades operacionais do Policiamento Metropolitano (CPM), Especializado (CPE), Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento Ambiental (CPAmb).

 

As ações consistirão na ocupação de áreas com altos índices de registro de homicídios e roubos, executando policiamento ostensivo, preventiva e pontualmente, e repressão qualificada, visando reduzir essas incidências criminais.

 

Na primeira fase da operação, serão desenvolvidas ações preventivas e de orientação como barreiras policiais fiscalizatórias e redutores de velocidade em pontos estratégicos.

 

Na segunda fase, as ações serão mais combativas e repressivas, como a saturação em becos, pontes e vielas, abordagens em casas noturnas e bares durante toda a madrugada.

 

Terão atenção redobrada os ramais e pontos de entrada e saída da capital, bem como será intensificado o policiamento ostensivo nos terminais rodoviários e fluviais, além do patrulhamento setorizado nas áreas residenciais.