Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 13h19

Atletas buscam vagas no Troféu Brasil

Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo acontece neste fim de semana e pontua no ranking nacional do esporte
Expectativa é participação de mais de 100 atletas / Antônio Lima/Semjel Expectativa é participação de mais de 100 atletas Antônio Lima/Semjel

Os atletas das provas de velocidade, lançamento e salto terão uma nova oportunidade para conquistar uma vaga no Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro. Para chegar lá, mais de 100 atletas do Amazonas vão participar do Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo.

 

A competição, que pontua no ranking nacional, será neste sábado, 22, no Complexo de Atletismo da Vila Olímpica.

 

As disputas têm início às 7h30 e reúne atletas nas categorias Mirim, Sub-16, Juvenil e Adulto.

 

A presidente da Federação Amazonense de Atletismo (Fedaeam), Marleide Borges, fala sobre o torneio. “Essa competição vai contar pontos para o ranking nacional. O nosso objetivo é reunir 120 atletas com o intuito de garantir vagas para o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, além de outras competições nacionais”.

 

Destaque das provas de fundo, Juarez Rosa, 29, tem dominado as disputas nos 10 mil metros, onde ocupa o sexto lugar no ranking brasileiro. “A minha expectativa é fazer uma boa marca e tentar ficar entre os cinco primeiros no ranking (dos 5 mil metros) e competir no Rio de Janeiro”.

 

No sábado, o fundista vai competir pela primeira vez no ano nos 5 mil metros. “Vai ser minha primeira disputa na categoria no ano e treinei para finalizar a prova em menos de 14 minutos e 35 segundos, que é o limite. Penso em finalizar a prova em 14 minutos e 20 segundos”.