Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 13h42

Semed lança ProFuturo em escolas de Manaus

Em parceria com fundação internacional, projeto vai capacitar professores e equipar salas de aulas de 140 escolas
Projeto deve formar 700 educadores de Manaus / Alex Pazuello/Semcom Projeto deve formar 700 educadores de Manaus Alex Pazuello/Semcom

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou, nesta quinta-feira, 20, o projeto ‘ProFuturo Aula Digital’, uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo para desenvolver conteúdos educativos digitais e disponibilizar dispositivos tecnológicos.

 

A ação tem o objetivo de facilitar o acesso das crianças de áreas em vulnerabilidades sociais a uma educação mais inovadora.

 

Mais de 63 mil alunos, dos três primeiros anos do Ensino Fundamental, de 140 escolas municipais de Manaus, serão beneficiados com o projeto.

 

A ideia é formar e acompanhar cerca de 700 educadores da rede municipal no desenvolvimento de conteúdos educativos digitais, entre inovação educativa, ferramentas de acompanhamento e inspiração para novas tecnologias.

 

Após a etapa de formação, as escolas serão beneficiadas com kits compostos por uma maleta móvel, equipada com notebook e roteador para o professor e tablets para alunos, além de projetor e tela de projeção.

 

Os educadores receberão, ainda, visitas regulares de um facilitador do projeto, com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdo.

 

A secretária de educação, Kátia Schweickardt, destaca que o projeto está dentro de uma estratégia maior, que visa atender as competências e habilidades dos alunos da rede.  “Estamos trabalhando com alunos do século 21 e esse projeto vai na direção do que já estamos fazendo, que é investirmos em ações educativas e tecnológicas”.