Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 19 de junho de 2017 - 11h26

Vivaz é campeão da Taça Brasil de futsal

Na Arena Amadeu Teixeira, equipe de Roraima vence a Taça Brasil de Clubes Sub-20; amazonenses ficaram em segundo
Equipe joga junto desde o início, há 6 anos / Antônio Lima/Sejel Equipe joga junto desde o início, há 6 anos Antônio Lima/Sejel

O futsal primoroso mostrado em quadra pelo Esporte Clube Vivaz (RR) rendeu a equipe o mais importante troféu em seis anos de existência, o da Taça Brasil de Clubes Sub-20. A conquista veio de forma invicta, e vitória sobre os donos da casa, Recanto da Criança, por 5x2.

 

Os jogos da 34ª edição da competição aconteceram na Arena Amadeu Teixeira, com realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).

 

Com o time entrosado e que joga junto desde a fundação, em 2011, o time azul e branco apostou na velocidade e na forte conclusão de fora da área, declara o treinador Osmar Júnior.

 

“Nosso time joga junto há seis anos. Desde a fundação do clube eu venho treinando essa garotada e conseguimos o nosso primeiro título nacional. O mais legal desse título é que coroou esses meninos. Uns treinam duro, cerca de cinco vezes na semana, e ainda assim eles impuseram velocidade, dedicação e muita entrega”.

 

E foi assim que os gols Henrique, Andrio, Felipe e Luan na final deram o título ao tricampeão roraimense.

 

Artilheiro da noite e responsável pela virada do time visitante, o ala Felipe foi o autor do gol do desempate em 2 a 2, que colocou o Vivaz mais próximo da Taça. Após o tento, o camisa 10 percebeu a desestabilização do rival amazonense, balançou novamente a rede do Recanto (4 a 2) e depois viu o colega Luan sacramentar o placar em 5 a 2.

 

“Eu não estava jogando bem a partida, mas graças a Deus fiz o gol do desempate e o quarto gol. Esse título significa muito para nós, ano passado fomos eliminados ainda na primeira fase, foi uma experiência grande para agora conseguirmos o título”. 

 

Para o treinador do Recanto da Criança, tricolor amazonense, Ivanildo Alves, o entrosamento fez a diferença. Apesar disso, ele comemora o acesso para a Divisão Especial.

 

“Acredito que fizemos um bom trabalho. A garotada está de parabéns. É o nosso primeiro ano na competição e os garotos, acredito, que sentiram a idade. O time do Vivaz é mais experiente, jogam juntos há anos, e o nosso time ainda é novo. Mas estamos de parabéns por conquistar esse acesso e colocar um time do Amazonas no topo da elite do futsal Sub-20”.