Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 14 de julho de 2017 - 14h54

TJ em Coari realiza mutirão de conciliação

Mutirão realiza audiências de conciliação de processos de Família que acontecem até 28 de julho
Juiz da Comarca Fábio Lopes Alfaia é o coordenador da ação / Raphael Alves/Divulgação Juiz da Comarca Fábio Lopes Alfaia é o coordenador da ação Raphael Alves/Divulgação

A Justiça em Coari promoverá, a partir de segunda-feira, 17, a 28 de julho, um mutirão de audiências de conciliação em processos de Direito de Família. A ação será organizada conjuntamente pela 1ª e pela 2ª Varas da Comarca do município.

 

Para o mutirão, são 122 audiências pautadas.

 

À frente da iniciativa, o juiz titular da 1ª e 2ª Vara, Fábio Lopes Alfaia, informou que este será o primeiro mutirão do gênero no município.

 

Segundo ele, o objetivo da ação é dar celeridade aos processos. “Pretendemos, com este trabalho, reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos de Família que tramitam na Comarca. Para isto, atuaremos de maneira reforçada nos dez dias de mutirão”.

 

Assim como nas semanas nacionais, o trabalho terá a participação de todos os profissionais que atuam na Comarca, diz Alfaia. “Dos quais, grande parte, previamente capacitados, atuarão como conciliadores, sob nossa orientação”.

 

Os processos pautados para audiência envolvem questões alimentícias, de guarda e de reconhecimento de paternidade.