Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 10h44

Band realiza hoje primeiro debate no estado

Oito candidatos participam do debate da Band Amazonas, o primeiro confronto de ideias da eleição suplementar
Programa terá três blocos com perguntas / Arquivo Band Cidade Programa terá três blocos com perguntas Arquivo Band Cidade

Como é tradicional nas disputas eleitorais no país, a Band Amazonas será a primeira emissora de televisão no estado a realizar o confronto de ideias entre os candidatos ao Governo do Amazonas na eleição suplementar de 2017. O debate da Band Amazonas acontece nesta segunda-feira, 17, às 21h10.

 

A Band Amazonas realiza o exercício democrático e presta um serviço à população do estado ao abrir um espaço para confronto de ideias entre os proponentes ao cargo de governador do Amazonas até o final de 2018.

 

Segundo o editor-chefe do telejornal Band Cidade e coordenador do debate da Band Amazonas, Neto Cavalcante, “o maior desafio é proporcionar um formato que acolha os 8 (oito) candidatos aptos a participar do Debate, e que seja atrativo para o eleitor”.

 

O programa será dividido em três blocos, com duração prevista de duas horas e mediado pelo jornalista da Band em São Paulo, Otávio Ceschi Júnior, apresentador dos últimos debates realizados pela Band Amazonas.

 

No primeiro bloco, por ordem de sorteio prévio, os candidatos se perguntam com o tempo de 30 segundos, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para réplica e 1 para a tréplica. O segundo segue a mesma linha do primeiro, só que cada um responderá uma pergunta com tema livre sorteada e elaborada pela produção da Band Amazonas. Já o terceiro bloco e último bloco, terá novamente perguntas entre os candidatos.

 

Caso um dos candidatos convidados não compareça ao debate, será aberto um quarto bloco para considerações finais.

 

O debate da emissora será realizado com oito candidatos. Participam do encontro Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), José Ricardo (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (REDE), Marcelo Serafim (PSB), Rebecca Garcia (PP) e Wilker Barreto (PHS).

 

O candidato Jardel Nogueira (PPL) não participará do programa, pois não tem mais de 9 representantes na Câmara Federal, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para oferecer um espaço de divulgação do seu plano de governo, Jardel Nogueira participou de uma entrevista no telejornal da Band Amazonas, o Band Cidade.