Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 12h07

Nacional de Karatê reúne 600 atletas na Arena

Atletas de todo país estiveram na Arena Amadeu Teixeira para competição nacional que revelou convocados para seleção
Amazonenses conseguiram medalhas e vagas na seleção brasileira / Mauro Neto/Sejel Amazonenses conseguiram medalhas e vagas na seleção brasileira Mauro Neto/Sejel

Reunindo mais de 600 atletas de 23 estados, o Campeonato Brasileiro de Karatê movimentou a Arena Amadeu Teixeira no fim de semana. Manaus recebeu o novo formato do torneio (com atletas de todo o país) pela primeira vez.

 

Os quatro primeiros lugares de cada categoria se classificaram para a etapa final do Brasileiro, que acontece de 11 a 15 de outubro, em Salvador.

 

Uma das amazonenses classificadas é Renata Dantas, 22. Ela se destacou no Kumite e faturou o primeiro lugar da categoria Divisão Especial Adulto 68 kg. “Eu estou realmente muito feliz com o resultado que tive, fui classificada para a final, sei que será ainda mais difícil, mas essa é uma oportunidade de chegar ainda mais perto do meu objetivo: estar nas Olimpíadas”.

 

Outra amazonense que também se deu bem foi Brenda de Almeida, 20. A carateca faturou dois ouros, um pelo Kumite (Sênior, até 55Kg) e outro pelo Kata (faixa branca e verde, 55Kg).

 

Ela, que já pensou em desistir da modalidade, encontra nos bons resultados inspiração para continuar trilhando um caminho de sucesso no esporte. “O presente desse tempo de carreira veio logo agora, com essas conquistas, e me sinto orgulhosa, pois todo o esforço está sendo recompensado. Agora é aumentar a preparação e seguir para Salvador em busca de mais”.

 

Além de valer vaga para a etapa final do Brasileiro, a competição em Manaus também serviu de classificatória para compor a seleção brasileira. No total, o Amazonas emplacou três atletas. Nathália Cristine Moraes, Gabriel da Silva Marques e Ryan Christian vão disputar o Pan-Americano na Argentina de 21 a 26 de agosto.