Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 12 de setembro de 2017 - 16h55

Mesatenista de Manaus passará por intercâmbio na Europa

Siddharta se apresenta no dia 25 de setembro ao clube, onde treinará ao lado de outros atletas contratados
Siddharta Almeida, mesatenista amazonense / Christian Martinez Siddharta Almeida, mesatenista amazonense Christian Martinez

Nesta segunda-feira, 11, o mesatenista amazonense Siddharta Almeida, 18, embarcou para a Europa onde irá disputar duas competições e passará por intercâmbio em clube alemão.

 

Almeida desembarcará primeiro na cidade de Varazdin, na Croácia, onde irá participar do Croatia Junior & Cadet Open, entre os dias 13 e 17 de setembro. Na sequência, de 20 a 24 de setembro, o atleta chega à cidade de Otocec, na Slovênia, para outro desafio no continente europeu, o Slovenia Junior & Cadet Open. As disputas são etapas Premium do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

 

"Foi minha última Copa como Juvenil e estou treinando bastante, pois, na Alemanha, vou jogar competições que tem importância e nas quais eu terei de ser bastante regular. Minha expectativa é poder apresentar o meu melhor. Sempre pensei em ter essa oportunidade e estou muito feliz de hoje poder jogar lá fora e começar como muitos começaram, como o Eric (Jouti), Vitor (Ishiy), Hugo (Calderano)", contou o amazonense.

 

Em plena ascensão na carreira, Siddharta Almeida assinou contrato para integrar a equipe do clube alemão SV Salamander Kornwestheim, onde irá disputar a liga de Tênis de Mesa da Alemanha, a Bundesliga, durante a temporada que inicia no final de setembro e vai até o final de abril de 2018.

 

 

As competições são semanais e a Bundesliga conta com 64 clubes disputando o campeonato, considerado o mais forte da Europa.