Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 - 16h13

Festa marca reabertura da chamada Praça da Matriz

Na quarta-feira, feira será entregue, com participação do Dom Sérgio Castriani e shows de três cantores amazonenses
Programação começa a partir das 16h / Alex Pazuello/Semcom Programação começa a partir das 16h Alex Pazuello/Semcom

A Praça XV de Novembro, conhecida como ‘Praça da Matriz’, localizada no Centro Histórico, será entregue à população nesta quarta-feira, 15/11, feriado, com uma ‘Celebração de Benção’ e shows musicais, a partir das 16h.

 

A programação terá a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

 

Além da ação religiosa, os cantores Lucilene Castro, Zezinho Correa e Nunes Filho se apresentarão no palco montado na lateral da Avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Relógio Municipal.

 

A partir das 17h, o coral da escola Jackson Damasceno fará sua apresentação e, às 17h30, haverá o momento de celebração da reinauguração da praça, com os badalos dos sinos da igreja, para em seguida, às 18h, ser realizado o descerramento da placa.

 

Por volta das 18h20, Lucilene, Zezinho e Nunes voltam ao palco para continuar suas apresentações.

 

Nova praça

O espaço recebeu novas pinturas, instalação de bancos com icnografias da Belle Époque, instalação de gradis, iluminação, jardinagem, calçadas com pedras de São Tomé e as bancas de comida típicas, revista e o posto policial.

 

No antigo aviaquário, foram encontradas pedras jacarés e lióz da criação original, vindas diretamente de Portugal. O local será isolado e servirá como uma espécie de sítio arqueológico, onde a população poderá observar os achados da história.

 

No total, 62 novas árvores foram plantadas.