Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 12 de outubro de 2017 - 12h50

Gebes Medeiros recebe 3ª Mostra de Cinema da VEN

Filmes premiados do cinema contemporâneo da Venezuela serão exibidos na próxima semana, no Teatro Gebes Medeiros
Venezzia abre 3ª edição da Mostra / Reprodução Venezzia abre 3ª edição da Mostra Reprodução

Filmes de destaque da produção cinematográfica contemporânea da Venezuela chegam à capital amazonense na 3ª Mostra de Cinema Venezuelano, que acontece no Teatro Gebes Medeiros, Centro, na próxima semana, com sessões gratuitas sempre a partir das 18h30.

 

Dando início à Mostra, na quarta-feira, 18, será exibido o filme ‘Venezzia’ (2009). Dirigido por Haik Gazarian, o drama conta a história de Frank Meore, um americano especialista em comunicações e responsável por proteger navios petroleiros da ameaça de submarinos nazistas. Ele se apaixona por Venezzia, mas o relacionamento entre os dois é impossível, já que ela é casada com o capitão Salvatierra, superior de Frank. Além disso, os planos dos dois são interrompidos quando Frank é acusado de ser um espião.

 

Na quinta-feira, 19, o destaque fica por conta do longa-metragem ‘Brecha no silêncio’ (2012), drama dirigido por Andrés Rodríguez e Luis Rodríguez. O filme gira em torno de Ana, moça com deficiência auditiva que é explorada pela mãe em seu local de trabalho e ainda tem a responsabilidade de cuidar de seus dois irmãos. Ana é vítima de inúmeros abusos, situação que a leva a tomar decisões que trarão mudanças inesperadas a sua vida.

 

Finalizando a atual edição da Mostra de Cinema Venezuelano, na sexta-feira, 20, será exibido ‘Morte em alto contraste’ (2010), de César Bolívar. Na produção policial, Gabriel é um jovem rapaz que teve os pais assassinados quando ainda era criança, e com isso, decide fazer vingança com as próprias mãos. Ele se envolve com Pepe Grillo, uma jornalista especializada em crimes que vai lhe ajudar a encontrar os responsáveis pelo crime de seus pais.

 

Todos os longas selecionados para a 3ª Mostra de Cinema Venezuelano tiveram destaque no circuito internacional de cinema, com premiações em diversos festivais pelo mundo.

 

PROGRAMAÇÃO | Agenda da 3ª Mostra de Cinema Venezuelano

Dia 18, quarta-feira

‘Venezzia’ (2009), de Haik Gazarian

Classificação indicativa: 16 anos

 

Dia 19, quinta-feira

‘Brecha do silêncio’ (2012), de Andrés Rodríguez e Luis Rodríguez

Classificação indicativa: 16 anos

 

Dia 20, sexta-feira

‘Morte em alto contraste’ (2010), de César Bolívar

Classificação indicativa: 16 anos