Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 12 de outubro de 2017 - 12h50

Avenida São Jorge sofre alterações; confira

Com mudanças, Avenida ficará em sentido único entre a Jacira Reis e Avenida Compensa; mapa explica alterações
Canteiro na Avenida São Jorge será aberto para fluxo de carros / Alex Pazuello/Semcom Canteiro na Avenida São Jorge será aberto para fluxo de carros Alex Pazuello/Semcom

A obra de intervenção viária no bairro de São Jorge iniciou essa semana, com a abertura de uma alça de retorno na Avenida Jacira Reis, esquina com a Avenida São Jorge. As próximas etapas incluem mudança de sentido de vias, fechamento de retornos e novos acessos.

 

A intervenção é um projeto do Manaustrans, com objetivo de melhorar a circulação de veículos no bairro São Jorge.

 

Com a abertura da alça, o condutor poderá retornar para a mesma avenida, dobrar à direita para a Avenida Coronel Teixeira e ainda seguir em frente para a Avenida Ipase.

 

Após essa etapa, os serviços serão realizados na Avenida São Jorge, com a retirada de 600 metros do canteiro central no trecho entre o Centro Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e a Avenida Jacira Reis.

 

Nesse perímetro, a Avenida São Jorge fica em sentido único (Centro/Bairro) no trecho entre o CIGS e a Avenida Jacira Reis.

 

O fluxo da Cel. Teixeira no sentido Bairro/Centro será desviado para a Ipase e para a Avenida Compensa, que terão mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela São Jorge sentido Centro/Bairro poderá dobrar à esquerda em direção à Ipase ou em frente, sentido Ponta Negra.

 

O acesso pela avenida Ipase vai proporcionar esquerda livre para a Avenida Compensa ou direita livre em direção à Avenida Brasil. A esquerda também fica livre no acesso da Avenida Compensa para a Avenida São Jorge.