Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 14h58

Concurso elege árvore de Natal mais bonita

Pela terceira vez, concurso vai eleger a árvore de Natal mais bonita dos parques residenciais do Prosamim
As árvores devem ser entregues no dia 1º de dezembro / Lucas Silva/SRMM As árvores devem ser entregues no dia 1º de dezembro Lucas Silva/SRMM

Com a proximidade do Natal, as decorações já são cenários vistos na capital. E no Prosamim, que envolve os parques residenciais Liberdade, Cajual, Mestre Chico e São Raimundo, a beleza do período deve ser ainda melhor.

 

No local, o Governo do Amazonas lançou o concurso ‘Árvore Mais Bonita’, para premiar a mais bela decoração de Natal.

 

No Mestre Chico 2, quem se reúne para confeccionar os enfeites são as mulheres do ‘Clube de Mães’, que tem encontros de segunda a sexta-feira. Lá, a produção está em ritmo intenso. A atividade faz parte do calendário de ações previsto para a organização do ‘Natal no Parque’.

 

Utilizando materiais reciclados, o grupo, formado por aproximadamente 15 mulheres que moram nos residenciais Mestre Chico 1 e 2 e entornos, produz adornos cheios de brilho e cor, que darão ainda mais vida ao parque no período natalino.

 

Moradora do Prosamim, a dona de casa Jakemília Oliveira da Silva, 37, frequenta a base há um ano e é uma das mais motivadas para ganhar o concurso. “Ano passado mudei para o parque já no dia da festa de Natal e não pude participar do processo de produção dos enfeites. Mas me sinto muito feliz em poder estar colaborando agora”.

 

A montagem da árvore oficial de Natal dos parques do Prosamim acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro. Até 1º de dezembro, as competidoras precisam entregar as suas para a terceira edição do concurso. O parque vencedor será premiado.

 

A votação acontece exclusivamente pelo Facebook e os moradores se mobilizam para pedir votos aos amigos, parentes, conhecidos e vizinhos.

 

O evento ‘Natal no Parque’, realizado em diversos residenciais do Prosamim, tem programação extensa, que conta com apresentação de corais, música ao vivo, encenação teatral, feira de artesanato e outras atividades.