Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 - 12h23

Fapeam seleciona projetos de pesquisa sobre água

Chamada pela Brasil de instituição internacional oferece, no Amazonas, 100 mil euros para três projetos
Projetos devem ter duração máxima de 36 meses / Reprodução Projetos devem ter duração máxima de 36 meses Reprodução

As fundações de amparo à pesquisa pelo Brasil abriram uma chamada conjunta para apoiar projetos que tratem de questões relativas aos desafios da água. No Amazonas, pela Fapeam, são 100 mil euros para até três projetos.

 

Os projetos devem ter duração máxima de 36 meses, que contarão com o financiamento de despesas de capital e custeio.

 

Pesquisadores vinculados a faculdades ou instituições de pesquisa no Amazonas têm até o dia 11 de dezembro para submeter uma proposta, na chamada ‘Desafios da Água para um Mundo em Mudança – Gestão de Recursos Hídricos em Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas’.

 

A pré-proposta dos projetos de pesquisas devem ser submetidas até o dia 11 dezembro. A data limite de submissão das propostas completas é até o dia 27 de junho de 2018.

 

O objetivo é permitir a cooperação transnacional de projetos colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação abordando questões relativas aos desafios da água enfrentados pela sociedade.

 

A chamada é realizada no âmbito da iniciativa de programação conjunta de água, em parceria com a Comissão Europeia sob o H2020 e articulada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

 

Para mais informações, entre nesse site.