Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 - 15h03

Tucandeira grava DVD no Teatro Amazonas

Com música típica amazonense, banda lança 10 composições em show no Teatro Amazonas neste sábado
Banda se inspira nos artistas como Teixeira de Manaus / Divulgação Banda se inspira nos artistas como Teixeira de Manaus Divulgação

Neste sábado, 13, às 20h, o Teatro Amazonas será o palco da gravação do DVD ‘Mata Sonora’, da banda Tucandeira, que mostra 10 composições inéditas do grupo que mostra o som amazonense. A entrada é gratuita.

 

A gravação do ‘Mata Sonora’ terá a participação especial de artistas locais, como Ênio Prieto, saxofonista da Orquestra de Beiradão do Amazonas, o Quarteto Violinata e o grupo de Metais BRASSileirando.

 

De acordo Robert Ruan, guitarrista da banda, a expectativa é iniciar o ano celebrando a beleza da música amazônica juntamente com os espectadores. “A nossa intenção nesse álbum foi juntar elementos do jazz com a música regional. Temos composições com toques de samba, baião e beiradão, que é uma música mais regional. É um repertório bem diversificado”.

 

Inclusive, Ruan conta que artistas como Teixeira de Manaus, Oseas da Guitarra, Pinduca, clássicos da música amazonense, e Luiz Gonzaga foram usados como inspirações no momento de composição das músicas.

 

A banda tem um ano de estrada e é formada por Robert Ruan (guitarra), Eliseu Costa (saxofone), Wellisson Pinheiro (baixo elétrico), Eliel Vieira (bateria) e Tércio Macambira (percussão).

 

Em breve, o DVD também estará disponível nas principais plataformas digitais.

 

 

Conheça um pouco do som da banda Tucandeira