Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 14h01

Colônia de Férias oferece atividades para PCDs

A partir de segunda-feira, mais de 100 pessoas participam das atividades de férias para pessoas com deficiência
Atividades serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras / Divulgação/Semjel Atividades serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras Divulgação/Semjel

Para a socialização de crianças portadoras de deficiências, a Secretaria Municipal de Esportes (Semjel) realiza, a partir de segunda-feira, 15, seguindo até o dia 26 de janeiro, a 3ª edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD).

 

Entre deficiências físicas, intelectual ou síndromes, mais de 100 pessoas, de 4 a 35 anos, estão inscritas para a Colônia de Férias.

 

As atividades serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado, zona leste, das 16h às 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 26 de janeiro, quando um baile de Carnaval, no Parque Cidade da Criança, vai marcar o encerramento.

 

Além das dinâmicas de outras edições, a Colônia de Férias terá algumas novidades. Uma delas é a visita ao Parque Cidade da Criança. A outra é o passeio no Centro de Equoterapia da Polícia Militar, onde as crianças vão poder interagir e andar a cavalo.

 

Segundo o coordenador Eldo Gomes, a atividade foi incluída na programação após sucesso em outras ações com as crianças.

 

“Este ano realizamos um experimento no Centro de Equoterapia da Polícia Militar e obtivemos ótimos resultados, as crianças gostaram da atividade com os cavalos e agora resolvemos incluí-la nesta terceira edição da Colônia de Férias para PCD”.