Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 - 18h29

Mais de 50 são flagrados dirigindo embriagados

Desde sexta-feira, Detran Amazonas está com 120 agentes para fiscalizar ruas no período de Carnaval
Operação segue até a Quarta-Feira de Cinzas / Divulgação Operação segue até a Quarta-Feira de Cinzas Divulgação

Desde sexta-feira, 9, e a madrugada de hoje, 12, 52 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica nas ruas de Manaus. O balanço foi divulgado pelo diretor-presidente do Detran Amazonas, Vinícius Diniz.

 

Mais de 120 agentes do Detran estão atuando nas operações da Lei Seca durante o feriado prologando de Carnaval.

 

Além da Lei Seca, outras irregularidades foram encontradas. No total, o órgão lavrou 297 autos de infração no fim de semana, a maioria relacionada à falta de documentação obrigatória dos motoristas e dos veículos.

 

Foram aprendidos 102 veículos, sendo 65 carros e 37 motocicletas.

 

Para Vinícius Diniz, embora ainda seja grande o número de infratores, os manauaras estão mais conscientes em relação a dirigir sob efeito de bebida alcoólica. “Encontramos muitos foliões usando aplicativos de carro, Uber, táxi, amigo da rodada”.

 

O diretor-técnico do Detran Amazonas, Rodrigo Sá, frisou que as equipes do órgão estarão nas ruas até a Quarta-Feira de Cinzas, com reforço nas áreas próximas ao Sambódromo e locais com festas de rua.

 

“As equipes vão permanecer nestes locais até o final do evento, para garantir que o motorista embriagado não sai por aí dirigindo”.