Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 10 de abril de 2018 - 17h01

A redenção pelo amor

Uma superprodução emociona a noite
Cena do filme Coração Valente / Divulgação Cena do filme Coração Valente Divulgação

Uma superpropdução é a atração na tela da Band. Neste sábado(14) à 01h40, o sucesso “Coração Valente” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA. Estrelada e dirigida por Mel Gibson a produção foi escrita por Randall Wallace.

 

O filme é ambientado no final do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I. A trama retrata as facetas da vida de William Wallace, um guerreiro, patriota escocês e herói medieval.

 

Em seu ano de lançamento, “Coração Valente” recebeu dez indicações ao Oscar, quatro ao Globo de Ouro e sete ao BAFTA Awards. De todas as nomeações o longa ganhou dez.

 

A estrela do filme, Mel Gibson, é uma lenda de sua área e já esteve presente em clássicos, como “Mad Max: a Caçada Continua”, “Máquina Mortífera 1, 2, 3 e 4”, “O Homem se Face”, “Do Que as Mulheres Gostam” e mais recentemente em “Os Mercenários 3”.

 

Apesar de situar-se em terras britânicas o longa-metragem foi filmado em solo americano, mais especificamente, no Arizona, nos Estados Unidos. É a magia do cinema. Sempre.

 

O filme “Coração Valente” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(14), à 01h40. Confira a sinopse.

 

CORAÇÃO VALENTE

(Braveheart)

 

Ação, 1995, EUA, 171’, 16 anos/22 horas. Direção: Mel Gibson. Elenco: Mel Gibson; Sophie Marceau; Patrick Mcgoohan; Catherine Mccormack; Brendan Gleeson; Angus Macfadyen; Brian Cox; Gerda Stevenson; Peter Hanly; Brendan Gleeson; David O'Hara; James Robinson; James Cosmo; Peter Hanly; Sean Lawlor; Gerard Mcsorley.

 

No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.

 

Acesse o site

HD onde disponível
Horário de Brasília