Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 13 de abril de 2018 - 16h12

Crianças com cartão atualizado serão imunizadas

Contra Sarampo, Dia D neste sábado também vai imunizar crianças com cartão atualizado, exigido pela Semsa
Crianças de 6 meses a 6 anos serão vacinadas / Lucas Silva/Divulgação Crianças de 6 meses a 6 anos serão vacinadas Lucas Silva/Divulgação

O Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo, marcado para este sábado, 14, será exclusivo para vacinação de crianças de seis meses a 5 anos, inclusive as que estiverem com o cartão de vacina atualizado. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Neste sábado, serão disponibilizados 500 postos de vacina, em todas as zonas de Manaus. Para isso, a capital recebeu, do Ministério da Saúde, 250 mil doses da tríplice viral

 

Todos devem receber, com exceção de quem foi imunizado há menos de um mês. “O dia ‘D’ é uma ação de campanha e, por isso, todas as crianças na faixa etária indicada, de 6 meses de vida até 5 anos, deverão ser vacinadas. A única exceção é para o caso de crianças que receberam uma dose de vacina há menos de um mês”.

 

O secretário lembra, ainda, que a vacina tríplice viral é contraindicada para quem tem alergia grave ao ovo de galinha, alergia à proteína do leite de vaca e crianças que estejam em tratamento com medicamento imunossupressor.

 

A população pode acessar a lista com todos os postos nesse site.