Educadora FM 91,7
Rádio Bandeirantes Campinas AM 1170
Nativa FM 89,3
Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 3 de agosto de 2015 - 09h46

Bugre bate Guaratinguetá e sonha com G-4

O Guarani teve dificuldades, mas superou o pior time da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá, pelo placar de 1 a 0 e diminuiu a diferença para o G-4 da competição. Agora, só três pontos separam o time de Campinas dos primeiros colocados. O Bugre precisava da vitória para não desgarrar do grupo da frente em sua chave. Diante do lanterna do campeonato até aqui, a equipe de Paulo Roberto Santos teve dificuldades para se impor na partida.

 

As principais chances da primeira etapa para os campineiros saíram em uma cabeçada de Pitty que, apesar da bobeira do goleiro Alexandre Cajurú, a zaga conseguiu tirar, e em uma falta de Fumagalli, que também foi defendida pelo goleiro. As emoções ficaram para a etapa final. Logo aos nove minutos, o Matheus Batata, capitão do adversário, é expulso após falta em Watson. Aí o caminho do Bugre fica um pouco mais fácil. Não demora para que o Guarani chegue ao gol.

 

Watson desceu pela direita e cruzou na área. O centroavante Anderson Cavalo subiu de cabeça e mandou para as redes, aos 21 minutos. O Guaratinguetá ainda tentou reagir, mas em inferioridade numérica e sem confiança pela campanha desenvolvida até aqui, viu os mandantes tomarem conta da partida. Aos 42 minutos, a situação do time do Vale do Paraíba piorou ainda mais.

 

O zagueiro Marcão recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Os visitantes ficaram com nove em campo. Aí foi só o Bugre administrar o jogo para manter a importante vitória por 1 a 0, para a festa dos 4 mil torcedores no Brinco de Ouro. O time da casa chega aos 14 pontos, três a menos que o Londrina, que hoje tem 17, em quarto lugar.