BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 19 de abril de 2017 - 14h55

‘Parada torta’ em Assunção

Com destaque para Fred e, em busca de se firmar na liderança do Grupo 6, Galo enfrenta o Libertad, no Paraguai, hoje

Invicto na Copa Libertadores, com um empate e uma vitória até o momento, o Atlético visita nesta noite o Libertad, às 21h45 (de Brasília), no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo 6 do torneio. E dois jogadores estão de volta à equipe para o duelo diante dos paraguaios. Um deles é o artilheiro do time neste ano (16 gols marcados) e também vice-artilheiro da atual competição sul-americana: Fred.

 

Ausente na última partida do Galo pelo Campeonato Mineiro por suspensão, o atacante regressa após bela atuação no primeiro triunfo alvinegro na Libertadores, em que foi autor de quatro gols, contra o Sport Boys-BOL. Já a outra novidade atleticana para o confronto é o retorno do meio-campista Maicosuel, que volta a ser relacionado pelo técnico Roger Machado depois de quase dois meses no estaleiro. Recuperado de lesão na coxa direita, Maicosuel retorna ao time em um momento de indecisão na posição de meio-campo do Galo.

 

Setor que no embate de hoje deve contar com as presenças de Rómulo Otero, um dos destaques do Atlético na temporada, e Cazares, esse que não vem convencendo a torcida alvinegra em 2017. Também como opção, Danilo Barcelos, que teve início positivo e com gols com a camisa do Galo, pode aparecer entre os titulares, já que Luan, lesionado, está fora de combate.

 

Quem deve voltar ao banco de reservas do time é Rafael Moura que, em contrapartida, atravessa momento bastante favorável no Atlético. Revelado nas categorias de base do clube, o centroavante já balançou as redes quatro vezes neste ano e, caso Roger Machado optar por uma formação mais ofensiva, o jogador aparece entre os favoritos.

 

Por outro lado, o Libertad não vive boa fase. Com apenas 1 ponto, o time paraguaio vem de derrota em casa para o Godoy Cruz.