BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 16 de março de 2017 - 17h01

Igrejinha da Pampulha amanhece pichado de novo

O IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vai avaliar os danos e possíveis procedimentos para à remoção da pichação na Igreja de São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, que é um dos principais cartões postais de Belo Horizonte.

 

Em nota, o Comitê Gestor do Conjunto Moderno da Pampulha, que é presidido pelo IPHAN, lamenta o ocorrido e informa que irá providenciar uma vistoria conjunta com as 3 instâncias de proteção.

 

Na madrugada desta quinta-feira, a igrejinha da Pampulha foi pichada pela segunda vez em UM ano. Em março do ano passado, um homem já havia sido preso pelo mesmo crime.

 

O local é tombado e faz parte do complexo arquitetônico da Pampulha, que no ano passado, ganhou o titulo da UNESCO de Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

De acordo com a Guarda Municipal, apenas 2 agentes fazem a segurança de todo o Conjunto durante a noite, e os suspeitos aproveitaram de uma brecha da vigilância para cometer o crime.

 

Até o momento, nenhum suspeito foi localizado e o caso está sendo investigado pela Policia Civil. Procurado pela reportagem, a Policia Militar ainda respondeu.