BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 12 de maio de 2017 - 15h25

Museus de BH vão receber 13 mil estudantes

Uma viagem pela história, a arte e as ciências. Objetos, fotografias, documentos textuais e filmes que possibilitam novas interpretações e ideias sobre um acontecimento. Entre os dias 15 e 19 de maio, cerca de 13 mil estudantes da rede municipal de educação vão participar da sétima edição do projeto Circuito de Museus. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão visitados 31 museus de Belo Horizonte.

 

“O Circuito de Museus é uma experiência educativa, social e cultural exitosa. É mais um recurso para o processo de aprendizagem e para o desenvolvimento dos conteúdos curriculares trabalhados pelas escolas”, comentou Marina Luzia Nogueira, articuladora de projetos especiais da pasta. Ao todo, 111 escolas municipais estão incluídas na programação. O projeto permite com que os alunos visitem três instituições culturais que dialogam entre si. “Os estudantes, ao saírem dos muros das escolas, vivenciam espaços abertos a diferentes experimentações, amplas e ilimitadas, permitindo novos diálogos e descobertas”, explicou a especialista.

 

Novidade neste ano, o circuito Imagem em Movimento tem a linguagem cinematográfica como tema e incorpora os espaços do Museu da Imagem e do Som, Cine Santa Tereza e o Sesc Palladium. Além desse novo circuito, dois espaços também foram incorporados ao projeto: o Museu da Escola Ana Maria Casasanta Peixoto, o primeiro do gênero no Brasil (compondo o circuito História de Belo Horizonte) e o Museu de Ciências Morfológicas da UFMG (Circuito de Ciências e Tecnologia).