BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 14h42

Galo tenta manter sequência positiva

Entre empates e vitórias nas últimas sete partidas, somando todas as competições, Atlético encara o Fluminense no domingo. Duelo vai colocar Fred diante do ex-time novamente

O Atlético fará sua estreia em Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Fluminense, às 16h, no Independência, em encontro pela segunda rodada da competição. Duelo que, além da importância dos três pontos, colocará em jogo a invencibilidade alvinegra que pode chegar a oito partidas, contabilizando todos os torneios. Mas outro número importante também estará em xeque. Invicto no Horto neste ano, o Galo pode alcançar o feito de 12 jogos consecutivos com vitória no estádio – maior marca na história – assim como fez a equipe comandada pelo técnico Cuca, no ano de 2013.

 

Vindo de vitória na Libertadores contra o Godoy Cruz, por 4 a 1, e já garantido nas oitavas de final, o Galo passa agora a priorizar apenas o Brasileirão, uma vez que a competição sul-mericana volta somente em julho. Depois de empate com o Flamengo na primeira rodada, em 1 a 1, no Maracanã, o time atleticano buscará também voltar a vencer o Fluminense pelo Brasileirão. A última vitória contra o tricolor foi em 2015.

 

Além de todos esses elementos, o confronto deste domingo colocará novamente o principal artilheiro do Galo no ano, com 17 gols, frente a frente com seu ex-clube: Fred. O atacante, que deixou o Flu em junho de 2016 para atuar no Atlético, enfrentou sua antiga equipe atuando pelo Galo na temporada passada, mas passou em branco.