BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 30 de junho de 2017 - 15h57

CULTURA CONTRA O FRIO

Em sua 3ª edição, festival Inverno das Artes apresenta a partir de domingo (2) programação diversificada com música, cinema e artes visuais no complexo do Palácio das Artes. Entre os destaques estão os shows de Elza Soares, Criolo e Zezé Motta
 /

A terceira edição do festival “Inverno das Artes” realiza uma programação especial em várias salas do Palácio das Artes e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (av. Afonso Pena, 1537 – Centro; ingressos entre R$ 20 e R$ 100), a partir deste domingo até o dia 27 de julho. Com uma programação variada, o evento promete animar as férias julinas na capital mineira com shows de música, teatro, mostras de cinema, espetáculos de dança e bate-papo.

 

Importantes nomes da MPB e da cena contemporânea como Criolo, Zezé Motta e Sérgio Pererê fazem parte do lineup da festa. A diva do samba Elza Soares, vencedora da última edição do Grammy Latino, é quem abre o festival com um show neste domingo. A cantora vai apresentar ao público belo-horizontino músicas do seu mais recente disco, “A Mulher do Fim do Mundo”.

 

Este ano, o foco escolhido pelos organizadores do festival fundamentou-se no trabalho de artistas negros locais e nacionais. “Esta é a terceira edição do Inverno das Artes e todos os anos escolhemos uma temática, em 2017 vamos celebrar a arte negra”, destaca Philipe Ratton, diretor de programação da Fundação Clóvis Salgado. “Por isso foi natural pensar em nomes representativos para o festival como Elza Soares, Zezé Motta, Zaika dos Santos, Fabiana Cozza e Criolo”.

 

Além dos shows, outros destaques do Inverno das Artes serão a exibição de filmes do norte-americano Spike Lee, espetáculos do coreógrafo Rui Moreira e bate-papos promovidos pelo grupo Família de Rua. “Procuramos estabelecer um programa diversificado, incluindo mostras de cinema, dança e performances. Teremos ainda um espaço de troca entre o público e os artistas, seguido de uma versão reduzida do Duelo de Mc’s, e uma apresentação do multiartista Sergio Pererê”, complementa Ratton.

 

A programação completa do evento pode ser acessada no site fcs.mg.gov.br.