BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 11 de julho de 2017 - 17h35

Espetáculo explora dança de rua e tradições africanas

Os contrastes da dança urbana, contemporânea e primitiva servem de inspiração para “Faça Algum Barulho”, do grupo Rui Moreira Cia de Danças. O espetáculo é uma das atrações da programação deste ano do festival Inverno das Artes e ganha apresentação única amanhã, às 20h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, no Centro da cidade.

 

Com concepção e coreografia de Rui Moreira e Rodrigo Peres, a montagem busca um diálogo entre a contemporaneidade, as fontes da arte afrobrasileira e suas tradições.

 

Nas coreografias, os artistas apresentam uma trama inusitada que revela o encontro de um palhaço da folia de reis com o dançarino de break – isso ritmado com performances admiráveis tanto de Rui quanto de Rodrigo Peres. “Os personagens são duas figuras que espantam as intempéries da vida, são do mesmo limbo”, pondera Rui.

 

O trabalho quer conquistar o público com uma aposta que mistura referências das danças urbanas contemporâneas, do lundu, dos batuques bantos de Angola à batida hip hop.

 

Serviço: Na Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 – Centro; tel.: 3236- 7400). Amanhã, às 20h30. Ingressos de R$ 20 a R$ 40.