BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 14 de julho de 2017 - 18h35

No olho do furacão, Galo tenta se recuperar

Com críticas de todos os lados, time de Roger Machado se prepara para duelo contra o Atlético Goianiense

A pressão é absurda, e vem de todos os lados. Com um elenco recheado de estrelas – muitas delas têm peso de ouro –, badalado pelo menos no papel e com uma torcida empolgada e que via a chance de ‘sair da fila’ do Brasileirão neste ano, o que se esperava do Atlético em 2017 era um time forte, aguerrido e no alto da tabela. No entanto, o que se vê é um time que não consegue mostrar bom futebol, que sente a pressão da torcida dentro do Independência e que dá sinais de que não deve brigar por taça no Campeonato Brasileiro.

 

Esse é o momento do Galo em 2017. A derrota para o Santos abalou a confiança do time e deixou a torcida muito preocupada com o futuro do time. As vaias após o apito final na partida contra o Peixe foram merecidas e, se o objetivo é reduzir a crise, nada mais crucial do que uma vitória no domingo, diante do lanterna Atlético Goianiense, fora de casa. Hoje, Roger Machado junta os cacos e tenta encontrar alternativas para que o time vença em Goiânia.

 

A escalação para a partida deve ser mantida como mistério até vésperas do confronto. O técnico deve rever seu sistema ofensivo, já que os atletas de frente vêm perdendo inúmeras chances durante as partidas.

 

Para Rafael Moura, só a vitória serve para colocar o carro nos trilhos. “O momento exige todo cuidado, qualquer coisa que dissermos pode virar polêmica e ser interpretado da forma como convém para quem está ouvindo ou lendo. Agora é hora de unirmos forças, nos fecharmos cada vez mais e trabalhar para render o que podemos e já rendemos juntos e não de ficar procurando problema onde não tem”, postou o atacante em rede social.

 

Preocupado com as fortes cobranças em cima do elenco, Roger Machado tenta blindar os jogadores. Justamente por isso, deve promover mudanças para a partida contra o lanterna. Desfalque certo é de Fábio Santos. Ele levou o terceiro cartão amarelo e está vetado para o importante confronto.