BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 09h08

Reencontro com a vitória

Alívio. Após primeiro tempo apático, Atlético bate o xará Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 1, de virada. Fred e Elias marcaram os gols que garantiram os três pontos para o Galo

Em um jogo de tempos distintos, o Galo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, na tarde de ontem no Estádio Olímpico, em Goiânia, e minimizou a pressão que sofria da torcida por uma recuperação em sua caminhada no torneio nacional em 2017.

 

Após um primeiro tempo dominado pelos donos da casa – que abriram o placar aos 23 minutos –, o time de Roger Machado se recuperou na segunda etapa e virou o marcador com Fred e Elias, que garantiram a vitória para o time alvinegro. Com o resultado, o Atlético chega aos 20 pontos e está na 10ª posição. O xará goiano, por sua vez, segue na lanterna, com apenas 8 pontos conquistados e dando plenos sinais de que cairá para a Série B. O triunfo mineiro encerra um jejum de três partidas consecutivas sem vencer do elenco de Roger.

 

Agora, o Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, no Independência, quando pega o Bahia, às 21h45, pela 15ª rodada da competição. Será o teste diante da torcida.

 

O jogo

O primeiro tempo em Goiânia foi morno e sem muitas oportunidades, principalmente para o Galo, que parecia perdido em campo.

 

Um pouco melhor no encontro, foi o Dragão quem inaugurou a contagem: Igor aproveitou vacilo da defesa atleticana e acertou um lindo chute para deixar os donos da casa em vantagem: 1 a 0. Não fossem as boas defesas de Victor, o Atlético poderia ter ido para o vestiário com uma desvantagem ainda maior.

 

Na segunda etapa, Robinho entrou em campo e o Galo passou a produzir mais. Já nos primeiros minutos do segundo tempo, o camisa 7 criou boas chances no ataque. A equipe do Galo melhorou em campo e não demorou para encontrar o empate. Aos 11 minutos, Cazares lançou a bola na área, Fred venceu a marcação e cabeceou para o fundo do gol.

 

O empate acendeu o Atlético, que conseguiu equilibrar a partida. A virada veio aos 27 minutos, em lance veloz de contra-ataque. Com a zaga desmontada, Alex Silva cruzou pela direita e Elias, livre de marcação, subiu para cabecear, fazer o segundo do Galo e sacramentar a vitória para o time comandado por Roger Machado.