BandNews FM BH
Nativa FM 103,9
Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 09h14

Empate elétrico

Brasileiro. Em duelo movimentado, Cruzeiro sai atrás no marcador, mas garante igualdade em 1 a 1 com o Flamengo no Mineirão, gol de Sassá

Apesar de ótima apresentação em uma partida eletrizante ontem à tarde no Mineirão, o Cruzeiro não conseguiu vencer e ficou no 1 a 1 com o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton fez para os visitantes e Sassá igualou o marcador, fazendo o seu primeiro gol com a camisa celeste. O placar alterou a posição do Cruzeiro na tabela do Brasileirão. A equipe estrelada agora tem 21 pontos e ocupa a sétima colocação no nacional.

 

O resultado pode não ter sido o melhor, mas o futebol apresentado por Cruzeiro foi de alto nível. Com o sistema defensivo bem postado e o ataque rápido, a Raposa só não conseguiu vencer por detalhes – em um lance crucial, Sassá não tocou para Sóbis, livre para marcar, e acabou perdendo o gol. “Não vi o Sóbis, infelizmente”, declarou Sassá após o apito final.

 

O time de Mano Menezes agora vai ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, onde enfrentará o Fluminense no estádio Giulite Coutinho, às 19h30.

 

Duelo acirrado em campo

O Cruzeiro começou a partida alternando jogadas no ataque e confundindo a defesa carioca. Com menos de 10 minutos, Thiago Neves quase abriu o placar no Mineirão. Após receber belo passe na área rubro-negra, o meia-atacante finalizou com perigo, mas parou na boa defesa do goleiro flamenguista. A resposta carioca veio aos 14 minutos, em chute de Éverton Ribeiro que passou longe do gol de Fábio.  

 

Os dois times mostravam disposição e a partida era tecnicamente boa, com o Flamengo tendo mais posse de bola ofensiva e o Cruzeiro bem postado na defesa.

 

Aos 23 minutos, o time azulado voltou a assustar a defesa do Fla. Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda, Léo desviou de cabeça e a bola passou muito perto do travessão. Já o rubro-negro teve outra boa chance com Éverton Ribeiro, que invadiu a área celeste e bateu rasteiro, mas viu a bola ir para fora.

 

Na volta para o segundo tempo, o ritmo se acelerou. Logo aos 8 minutos, Everton, de cabeça, abriu o placar para os visitantes: Flamengo 1 a 0.

 

A festa flamenguista, porém, durou pouco: Sassá, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu passe de Diogo Barbosa e, em seu primeiro toque, mandou para o fundo da rede para empatar o jogo no Mineirão. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Cruzeiro.

 

Sassá ainda teve a chance de liquidar a partida aos 27 minutos, mas desperdiçou ao deixar de tocar a bola para Sóbis. O jogo continuou intenso até o fim, mas o placar se manteve inalterado. Ao fim, aplauso para os dois times pelo ótimo jogo.