band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 13h56

SP: prefeitura suspende inspeção até 2014

Contrato com a Controlar, empresa responsável pela inspeção na capital, também foi rompido; serviço será suspenso a partir de segunda
Quem já fez este ano e teve o carro aprovado terá direito ao reembolso / André Porto/Metro Quem já fez este ano e teve o carro aprovado terá direito ao reembolso André Porto/Metro

A prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão da inspeção veicular até 2014 e o fim do contrato com a Controlar, empresa responsável pela inspeção ambiental veicular na capital. Na prática, o serviço será suspenso temporariamente a partir de segunda-feira.

Na semana que vem, serão apresentadas novas regras para a retomada do programa no ano que vem. Quem já fez este ano e teve o carro aprovado terá direito ao reembolso. Os que pagaram e não realizaram ainda a inspeção também receberão o dinheiro de volta. O reembolso já pode ser feito no site da prefeitura.

O motorista que agendou para esta sexta-feira deve fazer normalmente. Quem não fizer a inspeção a partir de segunda não será multado, mas terá de realizá-la no próximo ano.

A partir da 0h deste sábado, os pagamentos e agendamentos de inspeção estarão suspensos.

A decisão de romper o contrato foi tomada porque o contrato com a empresa expirou em 2008 e houve fraude na integralização de capital da empresa. 


Faixas confudem motoristas

Pela manhã, faixas foram colocadas em diversos pontos de São Paulo e deixaram os motoristas confusos. Nelas, estava escrito que a inspeção veicular estava suspensa na cidade. As faixas pediam ainda que os cidadãos buscassem mais informações no site da prefeitura de São Paulo.

 

Mais tarde, a prefeitura anunciou, oficialmente, o fim da inspeção veicular até 2014 e o rompimento com a empresa Controlar.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros