Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de outubro de 2016 - 22h55

Temporal em SP deixa uma pessoa morta

Homem foi atingido por uma descarga elétrica e ficou inconsciente
Bairros da zona sul, região sudeste, zona oeste, centro e Marginal Pinheiros estão em atenção / Portal da Band Bairros da zona sul, região sudeste, zona oeste, centro e Marginal Pinheiros estão em atenção Portal da Band

Um homem morreu durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira. Ele foi atingido por uma descarga elétrica. A vítima ficou inconsciente e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. 

 

Parte da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos, que terminou às 19h10. Choveu forte nos bairros Campo Limpo, Butantã, M´Boi Mirim, na zona sul, além da região sudeste, zona oeste, centro e Marginal Pinheiros. 

 

O temporal e os fortes ventos se espalharam também para a zona norte e a Marginal Tietê.

 

A zona oeste foi a mais afetada pelo temporal desta tarde. Segundo o Capitão Marcos Palumbo, o Corpo de Bombeiros atendeu 76 ocorrências apenas na região. A mais grave delas envolveu uma pessoa arrastada pela correnteza em frente ao Mercado da Lapa. Outra pessoa foi atingida por um raio no mesmo bairro. Ela estava inconsciente e foi levada em estado grave para o hospital. 

 

Os bairros da região estão sem energia como reflexo do temporal. Há relatos de falta de luz na Pompeia, em Perdizes, Pinheiros, na Vila Leopoldina e na Lapa, além de interrupções no Morumbi, na região Sul da cidade, e nas proximidades da rodovia Raposo Tavares.

 

Queda de árvores

 

O Corpo de Bombeiros registrou 154 árvores caídas na cidade. Às 19h15, a Rua Belo Jardim, no Butantã, zona oeste, estava totalmente bloqueada por causa de um tronco. A situação foi normalizada.

 

Já na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, na região oeste da capital paulista, uma árvore atingiu a fiação e afetou o fornecimento de luz. Na Rua Croata, na Lapa, uma árvore também acertou a fiação.

 

A Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, no Alto de Pinheiros, na zona oeste, ficou totalmente bloqueada por causa de um tronco que caiu na pista.

 

A interdição foi total também na Rua Silva Correa, na Vila Olímpia, região sul da cidade.

 


Segundo relatos dos ouvintes da Rádio Bandeirantes, a região da Berrini, na zona sul de São Paulo, foi atingida por chuva de granizo. Além disso, árvores caíram em trechos da Marginal Pinheiros, em ruas do bairro Pinheiros, Pirituba e Lapa, zona oeste da capital paulista, e na Brasilândia, zona norte.


 

Alagamentos

 

Ouvintes da Rádio Trânsito relataram alagamento em alguns trechos da rodovia Régis Bittencourt e na pista lateral da Marginal Pinheiros, na altura do Real Parque, sentido Interlagos.


Já os ouvintes da BandNews FM apontaram alagamento na região do Morumbi. Os motoristas não conseguiam passar pelo cruzamento das Ruas Engenheiro Oscar Americano e Circular do Bosque. Também não era possível trafegar na Rua Padre Lebret, nos arredores do estádio do São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pessoas ficaram ilhadas em residência no bairro Parque São Domingos, na zona oeste.


Transporte


A Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo teve sua velocidade reduzida por causa da chuva. Já na CPTM, as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa operaram com lentidão.


O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, ficou aberto para pousos e decolagens, de acordo com a Infraero.

 

Jornal da Band: Temporal em SP causa queda de árvores e enchentes