Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 12 de fevereiro de 2017 - 19h17

ES: Temer se reúne com ministros para discutir crise

Exército pode permanecer na cidade para garantir a ordem
Temer encontrou os ministros da Defesa, do Gabinete de Segurança Institucional e o interino da Justiça / Marcelo Camargo/ABr Temer encontrou os ministros da Defesa, do Gabinete de Segurança Institucional e o interino da Justiça Marcelo Camargo/ABr

O presidente Michel Temer se reuniu com os ministros da Defesa, Raul Jungmann, do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, e o interino da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior, para discutir sobre a crise de segurança pública no Espírito Santo. A reunião está ocorrendo no Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer.

Segundo Jungmann, a greve dos policiais militares no Estado está em declínio e a ordem vem sendo resgatada. Nesta segunda-feira, as escolas voltarão a funcionar.

Os três ministros estiveram no último sábado em Vitória, onde se encontraram com o governador em exercício do Estado, César Colnago. Também estava presente o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

O policiamento nas ruas de Vitória foi reforçado pela Força Nacional e pelas Forças Armadas, com um total de 1.300 homens nas ruas. Segundo o ministro da Defesa, o Exército permanecerá nas ruas até quando for preciso.

Na segunda-feira, José Levi retornará a Vitória para acompanhar os trabalhos da Força Nacional e o desenrolar da situação na cidade.

A crise no Espírito Santo:

Leia também:
Moradores de Vitória fazem Caminhada pela Paz
ES: mulheres querem encontro com Hartung e Janot