Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 11h56

Temer repete estratégia e nomeia primeiro ministro do TSE antes da saída de titular

Modificação ocorre em meio ao julgamento do processo que pede a cassação da chapa formada pela ex-presidente Dilma e o presidente
Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (foto) vai ocupar a vaga de Luciana Lóssio  / Divulgação/TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (foto) vai ocupar a vaga de Luciana Lóssio Divulgação/TSE

O primeiro ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto vai ocupar a vaga de Luciana Lóssio como ministro titular do TSE. A magistrada deixa o posto no dia 5 de maio.

Com a indicação, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, o presidente Michel Temer repete a estratégia de nomear o sucessor antes da saída do titular, como aconteceu com a indicação do jurista Admar Gonzaga para a vaga de Henrique Neves.

Temer: meu nome é usado para prática de "equívoco"

As modificações acontecem em meio ao julgamento do processo que pede a cassação da chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff e Michel Temer.

Como os depoimentos do marqueteiro João Santana, da empresária Monica Moura e do funcionário do casal André Santana estão marcados para o dia 24, o julgamento só deve ser retomado em maio.

Você viu? Temer afirma que impeachment foi uma retaliação de Cunha