Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 14 de julho de 2017 - 16h21

SP: Estações da Linha 5-Lilás serão entregues com 1 mês de atraso

Secretário dos Transportes culpa empresas responsáveis por demora
Estação Brooklin, uma das três que serão entregues / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Estação Brooklin, uma das três que serão entregues Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Três estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo devem ser entregues em agosto com mais de 1 mês de atraso. As paradas Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista seriam abertas em julho.

Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, houve atraso das empresas responsáveis pela conclusão das estruturas. Pelissioni também disse que uma paralisação de servidores da Receita Federal acabou retendo equipamentos no Aeroporto de Viracopos.

Assista: o andamento das obras nas estações da Linha 5 em junho deste ano 


Novos trens

Nesta sexta-feira, a CPTM recebeu mais dois trens de uma série de 65 que serão entregues até o ano que vem. As composições começaram a circular nas linhas 7-Rubi e 11-Coral. O secretário afirmou que os novos trens vão diminuir as interferências por manutenção.

Parte dos trens novos da CPTM será destinada à futura Linha 13-Jade, que irá até o aeroporto de Guarulhos. As composições devem começar a operar no primeiro semestre do ano que vem.

Leia também:
SP: Espanhóis podem "destravar" linha 6 do Metrô

Alckmin: estação Taboão ficará para próximo governador