band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 13h09

Carro cai de balsa e mulher desaparece em rio na divisa de SC e RS

Uma mulher desapareceu depois que o carro em que ela estava caiu em um rio que atravessava com uma balsa, na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta terça-feira.

Ao estacionar o veículo em cima da balsa, dois homens que estavam no carro desceram para puxá-la, já que em feriados e domingos são os próprios moradores que comandam a travessia.

Com o impulso da balsa, o carro acabou caindo no Rio Mampituba com Maria de Lurdez Scheffer Matos, de 54 anos, e uma criança de três anos dentro. Um dos homens ouviu gritos de socorro e ainda conseguiu ajudar a salvar a menina.

Segundo testemunhas, o veículo estava com o freio de mão desengatado o que pode ter contribuído para a queda na água. Além disso, a mulher estaria sentada no banco traseiro o que teria dificultado a saída.

O carro chegou a ser retirado da água ainda na noite de ontem, mas por conta da escuridão no local, os bombeiros só iniciaram as buscas pela manhã.

Familiares estiveram no local acompanhando as buscas. Segundo eles, todos estavam com pressa de fazer a travessia, pois se dirigiram ao hospital para visitar a nora de Maria de Lurdez, que tinha acabado de ter um bebê.

A menina foi levada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Passo de Torres, e passa bem.


Redação: Eduardo Djun

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros