band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 27 de outubro de 2011 - 17h08

Acidente da TAM: voo gera indenização

Uma cliente da VRG Linhas Aéreas que não conseguiu voar por conta do acidente receberá R$ 5 mil
Acidente matou 199 pessoas em 2007, em Congonhas / Milton Mansilha/Agência Luz/ABr Acidente matou 199 pessoas em 2007, em Congonhas Milton Mansilha/Agência Luz/ABr

 

A empresa VRG Linhas Aéreas foi condenada pela Justiça de Mato Grosso do Sul a pagar R$ 5 mil de indenização a uma cliente em razão do cancelamento de um voo. O problema ocorreu no mesmo dia do acidente com um avião da TAM, no Aeroporto de Congonhas, em que 199 pessoas morreram, no dia 23 de julho de 2007.

A cliente terioa comprado três passagens – para ela, o filho e sua mãe – entre São Paulo e Campo Grande. Na data da viagem, chegou ao aeroporto de Congonhas e não pode embarcar em decorrência do acidente do voo 3054 da TAM.

Ela foi informada que todos os demais voos estavam suspensos sem previsão de retorno. Após horas de espera foi orientada a se dirigir ao aeroporto de Guarulhos na tentativa de embarcar em outra aeronave. Também não foi possível e acabou adquirindo três passagens de ônibus para chegar a Campo Grande.

Na decisão de primeiro grau, foi determinado o pagamento da indenização por dados morais e ainda dos valores despedidos com os bilhetes.

A VRG Linhas Aéreas recorreu, alegando ausência de responsabilidade pois o cancelamento se deu em razão do tráfego aéreo ter se intensificado diante da proximidade com o acidente ocorrido com a aeronave da TAM dentre outras razões.

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros