Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 22 de janeiro de 2012 - 12h53

RJ: bandidos migram para assaltar na zona sul

Ao menos sete pessoas foram roubadas no inicio da madrugada de domingo em Copacabana

Pelo segundo dia consecutivo, policiais militares do batalhão de Copacabana, no Rio de Janeiro, prendem criminosos vindos da Baixada Fluminense que praticavam assaltos na região. Ao menos sete pessoas foram roubadas no inicio da madrugada de domingo, dentro do vagão do Metrô, entre as estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, na zona sul.

Os criminosos desceram na estação Cantagalo e foram seguidos por um passageiro, que acionou a polícia. Um dos suspeitos foi localizado a cerca de quatro quilômetros do local do crime, ainda no bairro de Copacabana. 

Marcelino Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram celulares das vítimas. Segundo a polícia, o bandido é morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Outro suspeito conseguiu escapar.

De acordo com o comandante do Batalhão de Copacabana, tenente coronel Cláudio Costa, após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras, houve a migração de bandidos vindos da Baixada Fluminense para praticar crimes na região.