Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 20 de março de 2012 - 21h08

Filho de Eike Batista explica acidente

No Twitter, Thor afirmou que não conseguiu prestar atendimento à vítima na hora, mas que depois tomou todas as providências
Thor mostrou, em foto no Twitter, ferimentos no braço / Reprodução/Twitter Thor mostrou, em foto no Twitter, ferimentos no braço Reprodução/Twitter

O filho do empresário Eike Batista explicou, no Twitter (@Thor631), como aconteceu o acidente em que um homem foi morto no último sábado, na Baixada Fluminense. Thor Batista mostrou o ferimento em uma foto e relatou todo o acidente em posts numerados. 

De acordo com o jovem, que dirigia um carro de luxo quando atropelou um homem no último sábado, "o forte impacto quebrou o para-brisa, provocando cortes no corpo e impossibilitando a visão". Isso, segundo Thor, o impossibilitou de prestar socorro à vítima. 

Ele ainda afirmou que ficou sem reação ao saber da morte de Wanderson Pereira dos Santos e que, após ter a notícia, prestou todo o apoio à família. Thor também relatou no microblog que fez o teste do bafômetro e que não havia bebido antes de dirigir. 

Thor deve prestar depoimento nesta quarta-feiraHoje, uma nova testemunha disse que o atropelamento não foi na pista da estrada, mas no acostamento. 

O caso 

No último sábado, às 19h horas, Thor Batista, filho mais velho de Eike Batista, atropelou um ciclista na BR-040, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. 

Segundo a Polícia Civil, o o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, 30, não resistiu aos ferimentos ao ser atingido pelo carro.

A lataria do carro ficou amassada, mas o veículo, em nome de Eike Batista, não foi periciado. O advogado de Thor o recolheu e se comprometeu a não fazer alterações. O caso foi registrado como homicídio culposo. O jovem e uma tia da vítima vão prestar depoimento nos próximos dias.