band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 12 de maio de 2012 - 12h42

Conheça a mulher que comanda a família Datena

Na semana de estreia de Joel Datena no Brasil Urgente de Goiás, Matilde fala do orgulho em ver o filho na tela da Band
Filho do Datena assume o comando do Brasil Urgente em Goiás / Reprodução/Band Filho do Datena assume o comando do Brasil Urgente em Goiás Reprodução/Band

Joel Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, estreou na última segunda-feira à frente da versão do programa Brasil Urgente, da Band, em Goiás. Os dois, que chegaram a comentar, juntos, os fatos mais importantes da semana, foram acompanhados de perto por uma telespectadora especial: Matilde Foresto Datena, mãe e mulher dos apresentadores. 

 

"Estou muito orgulhosa, até me emocionei no primeiro dia", afirmou a dona de casa em entrevista exclusiva ao Portal da Band. "Quando os dois dividiram a tela para conversar sobre uma das notícias, até pensei que Joel ia soltar um 'pai' no meio do comentário", revelou. 

 

Mãe de três filhos (Joel, Vicente e José Luiz Junior) e junto de Datena há mais de 35 anos, Matilde não imaginava que esse caminho poderia ser a escolha do mais tímido.  "Ele quase não falava quando era pequeno. Só pensava em animais, principalmente peixes", comentou. 

 

"Nem eu imaginava seguir os passos do meu pai", declara Joel, que formou-se em Zootecnia e estreou na televisão brasileira em um programa sobre pesca esportiva. "Quando ele chegou com o primeiro piloto (o primeiro teste em frente às câmeras) a gente nem acreditou, mas ele levava jeito", disse a mãe do apresentador. 

 

"Agora as coisas são diferentes. Sinto-me maduro o suficiente para encarar mais esse desafio", afirmou Joel Datena. "E não houve facilitação porque sou filho do Datena. Meu pai soube do projeto depois que ele já estava totalmente pronto", completou. 

 

Comparações


Entretanto, Joel admite a pressão em fazer um programa que é a marca do pai. "Sinto uma responsabilidade muito grande, um dever a cumprir". Sobre as semelhanças com Datena, ele diz que "existem por conta do DNA".

 

Genéticas ou não, Matilde admite que essas semelhanças fizeram com que o neto André – filho de Joel – arrancasse algumas gargalhadas dela ao perguntar: "Vó, o que o papai está fazendo na TV imitando o vovô?".

 

E as comparações não param por aí. Datena afirmou, durante o Brasil Urgente desta semana, que o filho poderia até sucedê-lo mais para frente, quando ele aposentar. "E já pode até pedir um aumento, está mandando bem", brincou o apresentador ao vivo. 

 

Família

 

Sempre muito ligado à família, Joel admite que volta a ser criança quando visita a mãe em São Paulo. "Tem até uma rixa com os irmãos, pois dizem que ela só vai ao mercado comprar algo especial quando eu estou na capital paulista", declarou.

 

"A primeira coisa que eu faço é a minha lasanha, ele adora. Também pede para eu fazer uma maionese", revelou a mãe coruja. 

 

Os momentos em família, com a distância, estão menores. Mas neste Dia das Mães todos estarão pertinho de Matilde. "Queria deixar um recado especial para ela, dizer que eu, meus irmãos e meu pai a amamos demais". 

 

Segundo ele, a mãe é uma verdadeira confidente. "Eu conto tudo para ela, ela é muito especial", completou.

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros