Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 10 de julho de 2012 - 06h54

PM promete blindar todas as bases em 60 dias

Cerca de 1,8 mil unidades de São Paulo receberão vidro à prova de bala até setembro. Reforço será feito para evitar ataques
Bases da PM receberão proteção especial após ataques / Sérgio Andrade/ SP Noticias Bases da PM receberão proteção especial após ataques Sérgio Andrade/ SP Noticias

 

A PM (Polícia Militar) promete instalar até setembro vidros à prova de bala em todas as bases fixas do Estado de São Paulo. A proteção será colocada em 1,8 mil unidades da capital e do interior. Atualmente, 400 bases da cidade já possuem o vidro reforçado. 

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Roberval França, a espessura do material vai proteger de ataques de todos os tipos de armamento. “Em até 60 dias todos os vidros das unidades terão reforço especial”, afirmou o comandante-geral.

A instalação dos vidros à prova de bala acontece após uma série de ataques a bases, policiais e ônibus. Sete PMs foram mortos e 13 ônibus, incendiados.

O coronel Roberval disse que os ataques são uma resposta dos traficantes de drogas ao trabalho de repressão da polícia. “Colocamos 5 mil novos agentes nas ruas e prendemos 35 assassinos de policiais em dois meses, sendo 14 deles nos últimos dias”, disse.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirma a existência de uma carta de um integrante de uma facção criminosa orientando os ataques a PMs. Mesmo assim, a secretaria descarta a relação dos ataques com o crime organizado.

O último ataque a uma base da PM em São Paulo aconteceu no dia 2 de julho, no Jardim Tremembé, zona norte. Dois bandidos em uma moto dispararam contra o local. Ninguém foi preso.