band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 1 de outubro de 2012 - 18h21

Homem acha preservativo em iogurte na BA

A Danone será acionada por conta do caso; supermercado Hiperideal foi autuado após a denúncia em Salvador

Um consumidor de Salvador, na Bahia, encontrou um preservativo dentro de um iogurte da marca Danone. A Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor de Salvador) afirmou que vai acionar a empresa. 


O caso aconteceu no Supermercado Hiperideal. O local foi autuado depois da denúncia. Fiscais também retiraram amostras do produto. 

Segundo a coordenadoria, o distribuidor que presta serviços para o estabelecimento também vai passar por vistorias. O supermercado tem dez dias para apresentar a defesa sobre o caso. 


Posição da Danone


A Danone informou, por meio de nota, que está "inteiramente comprometida em colaborar com a apuração dos fatos, à total disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos que se façam necessários, e reitera seu sólido compromisso com seus consumidores, adotando rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar em toda a cadeia produtiva sob sua responsabilidade". 

 

A empresa alega ainda que o Departamento de Atenção ao Consumidor recebeu, dia 26 de setembro, o contato do consumidor que, segundo a Danone, não autorizou a coleta do produto, "fundamental para promover a análise detalhada do fato". 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros