band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 29 de novembro de 2012 - 10h32

RJ: Papa vai rezar em Guaratiba

Prefeito Eduardo Paes justificou a escolha dizendo que o local tem a melhor logística
Papa pediu paz através de um telegrama enviado ao Patriarca de Antioquia dos Maronitas, Bechara Boutros Rai. / Vincenzo Pinto/AFP Papa pediu paz através de um telegrama enviado ao Patriarca de Antioquia dos Maronitas, Bechara Boutros Rai. Vincenzo Pinto/AFP

A missa do papa Bento 16 na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho do ano que vem, será realizada em duas propriedades particulares em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. A Fazenda Mato Alto – também conhecida como Granja Agrícola e Pastoril ou Fazenda do Saco – e a Fazenda Vila Mar são vizinhas e ficam perto da estação Mato Alto do BRT Transoeste.

 

Leia outras notícias do Metro Rio desta quinta-feira

 

Elas serão usadas como pontos de concentração de peregrinos a partir do dia 27 de julho. Já a missa, que será celebrada no dia 28, será realizada num altar a ser montado na Vila Mar.

 

RJ: Papa Bento 16 vai dormir no Sumaré

 

O prefeito Eduardo Paes justificou a escolha dizendo que o local tem a melhor logística. Segundo ele, as duas propriedades têm, juntas, 3,5 milhões de m² e capacidade para abrigar até 4 milhões de pessoas. Para a missa, são esperados 3,5 milhões.

 

Confira outras edições do Metro pelo país

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros